domingo, 20 de setembro de 2015

Curso de Churrasco, uma experiência e tanto

A Confraria do Churrasco é um endereço conhecido de Jaraguá do Sul, Santa Catarina.
Há 9 anos instalado no mesmo local, eles servem o melhor que o churrasco pode oferecer.
Um dos sócios é o Leandro Carvalho de Farias, natural de Porto Alegre.
Ele fundou o restaurante junto com sua tia, Terezinha, Jaraguaense.


Bom, o programa da semana passada foi o Curso de Churrasco que é oferecido toda as segundas a noite pela Confraria.
São turmas de no mínimo 10 e no máximo 15 participantes.
Na Consistem montamos um grupo com 13 participantes e lá fomos curtir uma noite de churrasco regado a cerveja artesanal.


terça-feira, 1 de setembro de 2015

Embaixada Thomas Pub - 03/07/2015

Neste 03 de julho de 2015, se reunimos no Thomas Pub, os amigos Leonardo, Otávio, Vicente e Delcio.


Foi um encontro marcado por muita emoção, depois de alguns meses afastado, o nosso amigo Delcio voltou ao convívio do TDR.  Saúde eterna e, Tim Tim.

O local escolhido foi um Pub muito famoso na atualidade pelos porto-alegrenses, lugar batizado por mim como “Embaixada Thomas Pub”, devido a sua pluralidade no ambiente, desde suas bandeiras na decoração, frequentadores de várias tribos e a variedade no cardápio.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Temperos Italianos nobres - Abril de 2015

O encontro de abril ficou por minha conta depois de alguns contratempos normais do grupo. Fica aqui minha autocritica na demora da postagem.

O local escolhido em 30 de abril de 2015, foi a Casa DiPaolo em Porto Alegre. Fundado em Bento Gonçalves em 1994 ainda com como Restaurante Giuseppe, referencia nacional na culinária italiana e escolhido pelo guia Quatro Rodas como  o melhor Galeto do Brasil. A unidade em Porto Alegre fica localizada no Boulevard Laçador ao lado do aeroporto Salgado Filho. O ambiente requintado possui uma ampla área externa onde pode-se contemplar o movimento dos aviões.



Os presentes Tom Alberton, Vice Curtis e Léo "Piffero" Chacon , convidados pelo blogueiro Guto Toniolo saborearam verdadeiras obras primas da culinária Italiana. 


Fica minhas desculpas pelo atraso na postagem, mas se não é nosso Presidente insistente em cumprir corretamente seu papel talvez demorasse mais.

Forte abraço e até o próximo!

Guto Toniolo Krey

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Fechamento Tour IV - Província de São Pedro - 23/03/2015


Pois bem amigos, chegamos a mais um encerramento de turnê, e como de costume, o encontro de fechamento é realizado na casa de um dos confrades.


Neste IV ano do Temperos do Rock, seguindo a nossa tradição de visitarmos a casa de um dos colegas, coube a mim, abrir minha residência a confraria. O salão de festas do Província de São Pedro, foi a opção escolhida para que pudéssemos ter uma maior comodidade,  já que deste vez,  tivemos quase o grupo completo em nosso encontro, uma raridade nesta tour.

Estiveram lá em casa, pela ordem de chegada, Tom Alberton, Vice Curtis, Guto Toniolo e o Sr.: Délcio Junior.



Deste já agradeço, e confesso que se não tivesse o grande apoio de nosso Consiglieri Diego, nosso encontro não teria ocorrido tão bem como foi - lá pelas 10:30 eu já estava com o salão  praticamente pronto, a espera de meus ilustres convidados, o Diego chegou as 11:00 e logo já estávamos com o fogo pronto e a carne preparada para ir para a churrasqueira.

O cardápio de fechamento de turnê, que já vem se tornando uma tradição na Confraria, foi um churrasco, regado por cerveja gelada, que nos acompanhou deste o inicio do fogo até o ultimo pedaço de carne, o resultado vocês podem na sequencia de fotos. 

domingo, 14 de junho de 2015

Vai uma costela aí?

Domingo passado foi minha vez de brincar de assador.
O cardápio foi costela fogo de chão, muito comum por estas bandas, como já comentei em um post no ano passado.
O colega Zé me convidou pra assar para uma festa de família. 40 pessoas.
E eu aceitei o desafio!

Salguei as 4 costelas de 8kg cada, na noite anterior.
Na manhã do domingo espetamos as queridas as 5h em tridentes e as 5h 40min já estavam no fogo.

O cenário foi uma rua inacabada ao lado da casa do Zé com uma serração pesada que nos acompanhou até umas 9h da manhã.



quinta-feira, 4 de junho de 2015

Viagem no Tempo

512 anos!
Pensar neste número ainda me intriga.
Hoje conheci a terceira cidade mais antiga do país.
São Francisco do Sul. Uma ilha. Fica distante 60km de Jaraguá.

Na verdade eu e Jo saímos sem rumo.
Pensamos apenas em curtir o dia ensolarado fora do AP.
Começou com um café na padaria.
Depois seguimos para Guaramirim, cidade ao lado, procurando um local legal para fotografar.
E achamos! A antiga estação férrea da cidade e que hoje é a rodoviária.


Na sequencia continuamos na BR-280 e chegamos a ilha.

Não tem como não se imaginar numa viagem no tempo. A cidade é linda! A arquitetura açoriana impera!

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Temperos Canoenses

O encontro de Fevereiro de 2015 foi arrastado. Estamos cada vez mais arrastados. Muitos compromissos de todos tem impedido que a TRocks se mantenha em pé com a mesma envergadura física e emocional que vínhamos tendo. Empresa. Filhos. Família. Outros grupos. Todos parecem mais ocupados do que estávamos em 2014. Mas estamos nos esforçando para não deixar tudo virar pó. Ou coisa do passado.



domingo, 29 de março de 2015

Pink Floyd ao Piano

Chove desde sexta. Uma chuva fina. Que não pára.
De acompanhante, a queda da temperatura. Nada exagerado.
Mas que nos lembra que o verão acabou e que aos poucos estamos adentrando o inverno.
Eu gosto da chuva! Eu gosto do inverno!

O clima é intimista e aconchegante.

É com este cenário que recebemos o convite dos amigos Luis e Nicole para assistirmos o show do artista Bruno Hrabovsky, curitibano, intitulado Pink Floyd ao Piano.

Chegamos eu e Jo em cima da hora no Teatro Municipal de Pomerode.
Uma bela e elegante casa de shows! Aliás, Pomerode é uma bela cidade!



Bruno iniciou o show apresentando-se e apresentando a banda. Declarou ser fã da banda e a "que mais ouviu e curtiu ao longo da vida!".
Mostrou conhecer a história da banda e dos integrantes.


domingo, 15 de março de 2015

El Toro Furioso

Pois o encontro do mês de janeiro de 2015 quase não sai, além da dificuldade de conciliação das agendas devido ao fim de ano, Porto Alegre estava especialmente engarrafada, devido a um vazamento na tubulação de água em uma das principais vias de acesso a cidade. O congestionamento iniciava-se no antigo laçador e chegava (vejam só) até a cidade de Canoas.

Em caso de uma Guerra, nossos inimigos podem deixar a Capital Gaúcha isolada do resto do Estado, apenas estourando dois ou três canos de água.
Mesmo com toda a dificuldade logística enfrentada, pontualmente as 12:00 horas estávamos lá, eu, Vice Curtis e Tom Aberton, logo após alguma espera, junto-se a nossa companhia o confrade Guto Toniolo.

O local escolhido para nosso almoço mensal foi o Restaurante El Toro, localizado dentro do Shooping Total - este local tem toda a mágica de estar instalado em um prédio com mais de um século de história.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O Temperos na Vitrine dos Pampas

Passado os festejos de final de ano é que despejo no computador o post do nosso último Encontro de 2014. O Encontro foi especial para mim que desde março estava afastado devido a mudança para Jaraguá do Sul.
Foi um momento entre amigos que há quase 3 anos prezam pela boa companhia, pela boa comida, pela boa bebida e fazem dos seus encontros um conjunto de devaneios pela arte e pela cultura.

Foi no dia 26/12/2014, passada das 12h que nos encontramos no Vitrine Gaúcha.
Já conhecido da capital, esta churrascaria fica no DC Navegantes, endereço tradicional da Zona Norte. Infelizmente o Confrade Benetti não pode estar presente.


sábado, 3 de janeiro de 2015

Temperos de Santa Maria

Este encontro esteve envolvido numa atmosfera plural.

Foi marcado por vários momentos que remarcaram para todos um divisor de marés no oceano da confraria.
Primeiro, num registro rápido, lembro que estava sem capitanear um encontro desde agosto de 2013, local este que foi o único até hoje que reunimos os sete amigos.

Fiquei muito feliz então por reunir os confrades novamente. Renato, não teve agenda para pegar a embarcação farroupilha e navegar até os pampas. Guto, estava com agenda inadiável com a banda L7 (aventuras no kite surf de Otávio, que fizeram ele sofrer com dores na coluna).