sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cacciatori Di Cibo!

Buenas Confrades.
Hoje gostaria de relatar aos amigos leitores do nosso blog, as minhas experiências gastronômicas na cidade de Caxias do Sul, devido aos meus compromissos profissionais nesta linda pequena Itália.
Tenho feito uma proposta aos meus colegas de viagem a Caxias e profissionais que encontramos no dia da visita, de almoçar sempre em algum restaurante clássico e tradicional. 
Explico. 
Durante os cinco primeiros anos, estávamos acostumados a fazer o roteiro básico de qualquer cidadão, almoços em Shopping Center e outros locais.
Então, resolvi mudar, Ordem Nova (New Order). 
Faz quatro meses começamos a desbravar locais com contexto históricos. 
O primeiro a Galeteria Alvorada, sem comentários, demais, é um clássico.




O segundo foi o Restaurante Avenida, fica na Av. Júlio de Castilhos, 2918. O carro chefe é seus variados tipos de filés, com destaque para o filé a moda casa, com aspargo, palmito e ervilha na manteiga, o abraçadinho é outro excelente prato.


O terceiro foi o Restaurante Danúbio, fica situado na Av. Itália, 210, Fundado em 1965, o Restaurante Danúbio possui dois ambientes.



No andar superior, o ambiente é semelhante a um bar.

No subsolo o local dispõe de um espaço mais família, é onde devoramos o famoso abraçadinho deles, um filé a parmegiana com uma generosa camada de queijo e um molho de tomate espetacular.



O quarto restaurante foi um caso a parte, a Churrascaria Santa Terezinha (Família Mazzochini), famosa churrascaria do Sr. João Mazzochini, vulgo “João Puto”, aliás, ninguém conhece esta churrascaria pelo seu nome verdadeiro, explico o João até um tempo atrás serviam nas mesas os clientes perguntando: “Um coração meu amor???” Nessa linha de carinho os pratos, entenderam?


João Mazzochini "J.P."

O local é um caso a parte, fica na beira da estrada em Galópolis (BR 116, KM 171 - Vila Cristina). É freqüentado por todas as pessoas que vocês imaginam (políticos, motoqueiros, caminhoneiros, empresários, famílias tradicionais e socialites), é engraçado ver as madames de salto alto se esconder atrás de uma mesa desta churrascaria e mandar ver, sem preconceitos, só engraçadíssimo.




Há um tempo conversei com um cara que como nós é “Food Hunter”, ele me relatou que existia em SP um restaura que o dono atendia mal e chovia de fila de espera.

Entonces descobri uma filial no Rio Grande do Sul, os garçons da Churrascaria Santa Terezinha tem um “tratamento diferenciado” eles discordam, xingam e impõe, por exemplo, você pede uma porção de fritas, o garçom te olha sério e exclama: “Se pedir vai comer tudo”, há!

Outra você pede um café, ai outro colega pede um também, ela olha pra você e diz: “não”, há!
Sem contar nas brincadeiras o tempo inteiro, com os pratos e etc.
No fundo é tudo brincadeira dos garçons, mas quebra a nossa rotina e a deles.

As carnes deste restaurante são espetaculares, simplesmente nota 11.

Peçam para ser atendidos pela Rita de Cássia.

O preço justo por um rodízio mega maravilhoso.

Camminato Cacciatori di Cibo (Andamos Caçadores de Comidas em Italiano ou Food Hunters in English!).

By Toniolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário