segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Temperos do Bom Fim

Finalmente fui ao Bar Ocidente. Finalmente. Mesmo que seja só para um almoço. Foi lá, no tradicionalíssimo reduto da noite Porto-Alegrense que rolou a edição de outubro de nossa confraria, no dia 21 de outubro de 2011. Um pouco atrasada pela minha viagem ao Chile (que vai merecer alguns posts) nos próximos dias (ou meses).

Pois bem, escolhido o local (novidade para metade do grupo), marcamos o encontro direto no local, as 12:28h. E mais ou menos por esta hora, chegamos.


Eu nem sei como é o Ocidente de noite, mas confesso que é pouco estranho olhar um Bar de dia. Mas tudo rola muito bem, a comida é ótima e saímos muito satisfeitos do local. Mas que é um pouco estranho, ah sim, isto é.

Mas voltando ao almoço, agenda feita, lá nos encontramos. Sonny, Pacino e eu já aguardávamos Luca Brasi numa mesa, no andar de cima (mezanino). As mesas do primeiro (segundo) andar já estavam lotadas, mas sem muvuca, pessoas se batendo, gente esperando te olhando para que tu termine de comer... nada disso. Tudo tranquilo e (relativamente) organizado.

Já estávamos ansiosos aguardando por Luca Brasi (que estava um pouco atrasado). Neste instante, Pacino observa pela janela o mesmo atravessando a rua, em direção ao Centro, e solta um grito que todo o bar e toda a redenção escutou: "olha o Luca Brasi lá !!". Nosso amigo estava perdido, certamente. Sonny saiu em busca de nosso amigo e não deixou ele entrar em outro local a não ser onde deveria estar.



O almoço é simples e justo. Comida orgânica foi nossa opção para fugir das carnes, massas e outras coisas mais pesadas. Estamos nos cuidando (mas nem tanto...). O prato (único) era Tortei (saboroso), Arroz Integral, Lentilha e salada verde variada, além de uns legumes salteados.

O bar oferece 3 opções de prato: meia-porção, inteiro e reforçado. Sonny e Pacino foram no inteiro; Luca Brasi e eu fomos no reforçado. Tudo na medida.



De trago, cerveja para os três (4 garrafas de Heineken) e 1 taça de vinho tinto (Cabernet Sauvignon) para mim. Tudo na medida e certeiro. De sobremesa, torta de maracujá (Sonny e eu) e pudim de Ricota, ou melhor, de Iogurte, para o Pacino. Luca mantém seu cuidado e estamos tentando contribuir, acho. O local não tinha frutas. De fato, o pudim não estava bom. A torta sim, saborosa. O café preto foi o acompanhamento da sobremesa.

O melhor do nosso dia, em minha opnião, além de nos reunirmos, foi receber nosso 4º. quase membro da confraria. Sonny candidata-se fortemente a ingressar na Confraria, se comparecer no encontro de Novembro, que será de escolha de Pacino. Se for, receberá login e senha do blog, para que possa publicar seus post como membro permamente. E de quebra, almoçará em Dezembro de graça, já que é o mês de seu aniversário.

A pérola musical ficou a cargo da maior banda de todos os tempos para quase todo mundo. Revolver e Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band foram os 2 CDs gravados e entregue ao grupo, para deleite de Sonny e olhares desconfiados de Pacino e Luca. Eu já me rendi ao quarteto de Liverpool.

Outro aspecto interessante é ver a renovação do Bom Fim. Que bairro incrível, pensamos. Acabamos não caminhando muito durante o dia pelo bairro (exceto em alguns domingos na redenção), mas sem dúvida o bairro tem um charme diferente. Bacana. A renovação do Araújo Vianna talvez seja o ponto alto.

Para finalizar, a foto do brinde. E um vídeo para nos estimular a fazer a confraria sempre, apesar da agenda apertada de todos. Mesmo quando tivermos 64 anos, já diria o Paul. Fica o recado. E a promessa de visitar o Ocidente a noite.





Ah, já ia esquecendo. Por R$ 22,00 por pessoa, ficou tudo pago, inclusive as bebidas, sobremesa e café.
Barato, muito barato. Ou melhor, justo, que fica mais apropriado.

Até a próxima.

By Alberton

Nenhum comentário:

Postar um comentário