Estamos em 22/10/2011 e já passava das 12h e rumávamos para Serafina Correa, distante 240 Km de Porto Alegre. O objetivo era mais do que nobre: IV edição da festa nacional de minha família... mais de 420 italianos comemorando a imigração, parentada e tudo mais o que puder acontecer. Tudo muito lindo.
Mas voltando ao restaurante... paramos na cidade de Encantado e não encontramos nada decente... apenas um restaurante que nos deixaria com cheiro de fritura até hoje. Pensamos em continuar na estrada e, mais do sem querer, a Desi avista este restaurante (ou ristorante, como chamam...) em cima de uma pequena colina... "vamos nessa", pensei. Dei o retorno e chegamos. Sensacional.
A comida é italina, mas nada de exagero. Paga-se um valor único e se come a vontade. Tem galeto, porco, massas (2 tipos), saladas, maionese e outros apetrechos que complementam o sabor. Tudo muito simples e gostoso, bem preparado... tudo feito na hora e com capricho, servido direto na mesa. O ambiente é que faz o diferencial.
Vamos aos pratos...
queijo, polenta e salame...
massa, galeto e porco...
maionese divina...
Enfim, comemos bem e nos divertimos. Rápido, infelizmente, porque o tempo era curto e já estávamos atrasados. Nem se lembramos da sobremesa e café.
O ideal seria sentar na rua, debaixo da parreira e desfrutar um bom vinho. Mas estava um pouco calor e não tínhamos tempo... além disso, eu estava dirigindo, então fui na água mineral mesmo. Minhas meninas fizeram o mesmo.
Atrás do restaurante tem uma vinícola, mas que pelo visto não produz vinhos tão bons. Devem ser mais simples, pelo que pude observar... com produção bem enxuta, mas sem carvalho e com uvas compradas de outros agricultores. Mas enfim, só provando para saber.
Fotos do local... e da vista !
entrada...
placa indicativa na estrada...
vista do alto, tem uma torre que dá subir....
fachada interna, estilo rústico...
E se sentir na Itália por algumas horas.
By Alberton
Nenhum comentário:
Postar um comentário