terça-feira, 25 de outubro de 2011

Temperos Sicilianos

Pois bem... aquelas aventuras e surpresas que a vida nos reserva.... encontrar um belo restaurante, na beira de estrada, quase escondido... com comida boa, ambiente ótimo e paisagem deslumbrante. Não, não estamos na Itália, mas na Serra Gaúcha.


Estamos em 22/10/2011 e já passava das 12h e rumávamos para Serafina Correa, distante 240 Km de Porto Alegre. O objetivo era mais do que nobre: IV edição da festa nacional de minha família... mais de 420 italianos comemorando a imigração, parentada e tudo mais o que puder acontecer. Tudo muito lindo.

Mas voltando ao restaurante... paramos na cidade de Encantado e não encontramos nada decente... apenas um restaurante que nos deixaria com cheiro de fritura até hoje. Pensamos em continuar na estrada e, mais do sem querer, a Desi avista este restaurante (ou ristorante, como chamam...) em cima de uma pequena colina... "vamos nessa", pensei. Dei o retorno e chegamos. Sensacional.


A comida é italina, mas nada de exagero. Paga-se um valor único e se come a vontade. Tem galeto, porco, massas (2 tipos), saladas, maionese e outros apetrechos que complementam o sabor. Tudo muito simples e gostoso, bem preparado... tudo feito na hora e com capricho, servido direto na mesa. O ambiente é que faz o diferencial.

Vamos aos pratos...


queijo, polenta e salame...

massa, galeto e porco...

maionese divina...

Enfim, comemos bem e nos divertimos. Rápido, infelizmente, porque o tempo era curto e já estávamos atrasados. Nem se lembramos da sobremesa e café.

O ideal seria sentar na rua, debaixo da parreira e desfrutar um bom vinho. Mas estava um pouco calor e não tínhamos tempo... além disso, eu estava dirigindo, então fui na água mineral mesmo. Minhas meninas fizeram o mesmo.

Atrás do restaurante tem uma vinícola, mas que pelo visto não produz vinhos tão bons. Devem ser mais simples, pelo que pude observar... com produção bem enxuta, mas sem carvalho e com uvas compradas de outros agricultores. Mas enfim, só provando para saber.

Fotos do local... e da vista !



entrada...

placa indicativa na estrada...

vista do alto, tem uma torre que dá subir....

fachada interna, estilo rústico...

Pois bem, por R$ 25,00 por pessoa, comemos bem e saímos maravilhados com a paisagem do restaurente. Abriu faz 2 meses e torço muito para que dê certo. O nome do restaurante é Casa Rica, fica na estrada entre Lajeado-Casca, na cidade de Encantado - RS. Vale uma visita para quem passar por lá, seja no almoço ou na janta. Aliás, o dono me disse que a noite pretende fazer risotos... combina com o local.

E se sentir na Itália por algumas horas.

By Alberton

Nenhum comentário:

Postar um comentário