quinta-feira, 31 de julho de 2014

Piatto Bello - Encontro de Julho - 25/07/2014

Pois o encontro do mês de julho ficou sob minha responsabilidade, e o local escolhido foi a Galeteria Piatto Bello, apesar da galeteria ser relativamente nova, tem apenas 14 anos de existência, a tradição do galeto da Piatto Bello já ultrapassa as fronteiras de cidade de Canoas.

Um brinde
Mais uma vez os Temperos do Rock marcam seu encontro mensal em uma cidade da região metropolitana, mostrando que esta região ainda tem muito a nos apresentar em termos de gastronomia e locais especiais para encontros entre amigos, simples troca de ideias e um bom papo sobre rock, cinema, família, amigos, futebol e porque não, sobre trabalho.


 Cheguei ao local por volta das 11:30, pois nossa reserva seria garantida apenas até as 12:00, o local ainda estava vazio, mas antes mesmo do meio dia já estava praticamente lotado.

Para este encontro, esperávamos ansiosos a participação de nosso confrade Renato Lucca Brasil, que atualmente reside em Santa Catarina, mas devido a agenda apertada a aos preparativos para a mudança em definitivo para a ilha da magia, o retorno de nosso ilustre confrade acabou por ser adiando mais uma vez.

Após a chegada das tradicionais entradas com pãezinhos caseiros, pasta de alho, presunto e queijo, chegaram nossos primeiros convidados, Guto, Délcio e Don Vice.





 
Já com o rodízio das massas rolando, recebemos nosso último convidado, o colega Confrade Rafa Benetti.

Além do rodizio de massas, com destaque para os torteis, o talharim Piatto Bello (com massa de espinafre, brócolis, creme de leite e bacon) e os rondélis, temos o galeto e os fílé servidos a mesa que são um caso à parte, sem esquecer da costela de porco que estava especial.

Mais informações sobre a galeteria, no site http://www.piattobello.com

Café com Morrissey

Nosso tempero sonoro do mês estava conectado com o a tarde agradável de sol e de temperatura amena, típica do nosso inverno gaúcho, a poesia está mais do que presente neste novo trabalho solo do ex vocalista do Smiths, em “World Peace Is None Of Your Business”, lançado no mês passado, Morrissey mostra que ainda tem muito a ensinar para o Pop Rock de hoje.


By Chacon

Nenhum comentário:

Postar um comentário