terça-feira, 23 de setembro de 2014

Temperos Abençoados por todos os Santos - 22/08/2014

Pois bem, o encontro do mês de agosto ficou sob o meu comando, e o local escolhido foi à Churrascaria Santo Assado, localizada no coração do bairro Cidade Baixa de Porto Alegre, na Rua Lima e Silva, ali na esquina com a Rua Sarmento Leite.

Quem conheceu o Santíssimo Pub, sabe onde é, pois fica exatamente no mesmo local.
  

O ambiente é diferenciado para os padrões das churrascarias de Porto Alegre, pois a decoração interna faz uma alusão ao nome, cores quentes e típicas. Destaque maior para as estátuas de Santos dispostas em uma prateleira com fundo de espelho, fixada na parede em frente ao acesso principal do restaurante.





A recepção é bem calorosa, fui o primeiro a chegar ao local por voltas das 11h40min, logo que sentei na mesa para esperar os outros confrades que estavam a caminho, o garçom já venho oferecendo pão com alho e linguiça, resisti e não provei, fiquei a espera dos colegas, que aos poucos foram chegando e se acomodando.

Abrimos os trabalhos com um set de saladas, polentinha frita, o famoso aipim frito e um baldinho de Heineken, as saladas são as tradicionais: tomate, maionese, muito boa por sinal, alface, cebolinha e pepino na conserva. 

Ainda vem a mesa, feijão, arroz, farinha temperada e batatas fritas. O atendimento é bem agilizado e são diversos garçons espalhados pela casa.




O sistema das carnes é nos moldes de mini espeto, não oferecem cortes nobres, mas passam pelo rodízio as seguintes carnes: costela uruguaia, coração de frango, lombinho, maminha, salsichão, galeto e vazio. 
Assim sendo, começa o baile no salão, é costela pra cá, maminha pra lá, vazio, lombinho...respira, toma um fôlego e vamos com tudo novamente, mais um repique no vazio que estava divino, mais uma colherada sortida na maionese e finaliza com a última costela só para garantir.
Toda esta sequência de carnes, no custo de R$ 25,90 por pessoa, tudo isto recheado com muito bate-papo, alegria e em especial a amizade entre os confrades. 

Para finalizar uma sobremesa de tortinha gelada e aquele expressinho padrão.



A trilha sonora do mês ficou por conta do Álbum Mechanical Bull da banda americana Kings Of Leon, sendo este, o sexto álbum do quarteto. 

 .

Enfim, o Santo Assado é um restaurante novo que fazendo alguns ajustes e tem tudo para dar certo e e finalmente “fincar raiz” naquele local que é um reduto boêmio da cidade de Porto Alegre.

Fica a dica!
Valeu e até a próxima.
Délcio Jr. da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário