terça-feira, 27 de agosto de 2013

Temperos Cubanos!

E Aconteceu no dia 09.08.2013, o primeiro encontro da Confraria Temperos do Rock, na cidade de Esteio-RS. Terra natal de 6/7 do nosso pessoal. Demorou né?

O restaurante escolhido foi o Havana Gastronomia, do proprietário e nosso amigo de longa data, Alexandre Palma.
Nada mais justo, servir de palco esta referência gastronômica da cidade. O Alexandre com muita gentileza nos reservou o salão II, segundo ele, geralmente reservado para encontros de confrarias, aniversários e outros. O salão II ficou perfeito para nossa celebração.
O encontro foi marcado para as 12:00hs. Acredito que para a logística dos nossos confrades, a cidade favoreceu para não ocorrer os atrasos rotineiros e característicos, rsrsrs.
Sentamos na mesa 25, ao nosso lado esquerdo um piano clássico que dá um toque medieval, rústico e moderno ao salão.


Após todos os confrades chegarem, saudações iniciais, escolhemos as bebidas com aquela divisão de sempre, vinho e cerveja. Começamos com uma entrada maravilhosa de sushi, uma excelente pedida.
Estava divino este prato. Após a entrada, partimos para o excelente Buffet do Havana.



Sabe aquela comidinha da mãe, pois é meus amigos quem quiser matar a saudade daqueles tempos em que éramos felizes e não sabíamos vai conferir lá.
A diversidade de saladas é magnífica, desde o tomate cereja, pepino japonês, cenoura e rúcula sempre muito fresquinhas, direto da fonte segundo o proprietário.
Os bacanas dos pratos quentes são a possibilidade de escolha, como no caso do feijão e arroz, tem o arroz integral aos naturebas como eu, e o branco para os demais, o feijão tem o preto e o vermelho.
As lasagnas são muito bem recheadas, sejam elas de salmão, frango, quatro queijos, carne e etc.


 
Agora o carro chefe do Havana é o filé de peixe (Oh My God!!!), pescado direto de uma fonte que o proprietário não revela, é espetacular, impossível não repetir. Imaginem um peixe frito sem fritura excessiva, parece que foi aquecido no forno, demais mesmo, sempre repito. Aconselho de olho fechado.
Antes de fechar os pratos quentes não posso esquecer o nhoque de tomates secos, por favor provem, depois conversarmos.

As sobremesas são feitas pela avó de algum funcionário do Havana com certeza, tem muito recheio e conteúdo, ou seja, não aqueles doces com cara de industrial, pra quem ama uma torta de bolacha, arrisquem, é o carro chefe da casa na minha modesta opinião.

A carta de cervejas tem o suficiente, desde as suaves Standard American Lager (Bohemia, Polar, Skol, Budweiser e outras), a famosa Pilsen que os brasileiros adoram falar de boca cheia, mas que não são, bom isto é um papo pra outro dia.
E claro as artesanais navegam neste restaurante, desde Baden Baden a outras.
O dia estava chuvoso, mas não tirou em momento nenhum o animo dos confrades.
O atendimento personalizado do Alexandre é um ponto positivo no estabelecimento, faz a diferença.
O encontro foi maravilhoso, sempre senti em casa no Havana, como sempre.

Este mês com relação ao presente dos confrades na área musical resolvi inovar e entregar um filme sobre uma banda que sou suspeito pra falar, Joy Division, o filme se chama “Control”, conta a história de Ian Curtis, vocalista da banda.
    
Pra finalizar aquele velho café para dizer um até logo.

 
Recomendo a todos os amigos deste blog o restaurante Havana Gastronomia, o endereço é o seguinte: Avenida Presidente Vargas, 2255 – Esteio RS. Aceita cartão de crédito, banri compras e dinheiro é claro. O preço deste almoço mais de que executivo é justíssimo, não vão pagar mais de R$ 15,00.
 
O Temperos do Rock parabeniza o amigo Alexandre Palma pelo atendimento, qualidade e carimba positivamente como o melhor restaurante de Esteio.

Abraços na alma.
By Toniolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário