terça-feira, 15 de novembro de 2011

Temperos Del Barbiere !

Chegou nesta data misteriosa de "11.11.11" o nosso tão esperado 9ª encontro. Foi um reunião agitada em todos os aspectos, para os confrades do Temperos. O Leonardo Chacon foi oficializado membro oficial da turma. Somos quatro agora. A chegada ao local, foi conturbada, imprimi um mapa do google para localizar o destino. Ajudou bastante, mas bastou errar uma conversão ao final Rua Riachuelo, que o pavor bateu. Éramos para ter chegado no Del Barbieri, ás 12:05hs, chegamos vinte e cinco minutos depois, só isso.
                                                              Fachada do Del Barbieri.

Na chegada, Renato e Diego, nos aguardavam aniosos e preocupados, mas em contraponto, a pontualidade deles, ajudou-nos a ficar com a melhor mesa do recinto.
Saudações à parte, colocamos literalmente os assuntos pendentes na tábua.
Estamos definindo, a camiseta do Show do Roger Waters, em março do ano que vem, na turnê The Wall, que usaremos. Discussões a parte, conseguimos chegar a um modelo, que agradou a todos. Também, definimos o nosso logo, que está pendente, há um bom tempo.
Voltando duas casas atrás na história, o local é pequeno, mas muito aconchegante, encontramos a garçonete, mais atenciosa e educada de Porto Alegre, até o momento, é uma senhora de idade, não lembro seu nome.
O ritual desta refeição dionísica, se inicia, com um petisco de nachos com molho de nata.
Para aliviar a tensão, pedimos as nossas bebidas, como sempre, Diego no vinho e os demais na loira belga da Stella Artois, na versão long neck.
Estava sonhando com o prato principal, no mínimo, uns vinte e cinco dias. O menu do mês, no restaurante é fixo, funciona de segunda à sexta.
A entrada do dia, estava excelente, é uma salada de folhas com sementes - gergelim, linhaça, girassol e semente de abóbora. Sem dúvida, foi um dos três melhores, pratos de salada combinada, que experimentei na minha vida.
                                                                Salada de folhas de sementes.

O prato principal, nossa, por onde começar. As melhores receitas, muitas vezes, estão na simplicidade e, não na complexidade. Tivemos o prazer de saborear, um filé grelhado com farofa de passas de bergamota, batainhas e cenuras glaceadas.
                                                                    Filé Grelhado divino.

O mais incrível, num prato como estes, é a sensação de perceber, que a quantidade de comida, aparentemente assusta, mas basta o primeiro corte e, pronto, está na medida, usaria o termo nórdico "lagow", traduzindo "nem pra mais e nem pra menos".
A história do Del Barbiere, deu-se através, da idéia de integrar-se com a cinqüentenária Barbearia Elegante, do pai, do Chef  Marcelo Schambeck, criando um ambiente, moderno e antigo, muito acolhedor, aliás, esta química de misturar ambientes, é algo, que estava faltando a gastronomia.
                                                                       Barbearia x Bistrô.


                                                                       Ambiente interno.

Não tivemos coragem, de ir embora, sem provar os doces da casa, arrisquei um pudim ao leite com calda de bergamota, adorei. Diego, preferiu um copinho de ambrosia com maracujá. Leonardo e Renato, foram diretos para os cafés da casa, que são muitos, Diego, acompanhou-os em seguida num black coffee.

                                                                    Pudim de Leite e Ambrosia.


                                                            Pretinho + que básico =  necesssário.

Foi uma sexta-feira, muito especial para o grupo. De fato. Estamos cada vez mais fortalecidos, com a nossa proposta, de parar o tempo, por duas horas, mensalmente e, curtir as três coisas (comida, bebida e amigos) que mais gostamos nesta vida, depois é claro, de nossas super mulheres.
Já vou avisando, liguem para o Del Barbiere, para marcar o almoço. O espaço é concorrido.
Resumo dos temperos : R$ 27,90 por kbça. A bebida e os doces, não estão com preços atrativos, poderiam melhorar um pouco.
Recomendo, indico, assino embaixo e endosso, este pequeno e grande templo da culinária.
Endereço: Rua Jerônimo Coelho 188 - Centro - Poa - RS.
Os confrades, foram presenteados na parte musical, com os cd´s de dois mestres do cinema atual, são eles:

Robert Rodriguez's :


e Quentin Tarantino (Trilha Sonora de Cães de Aluguel) :



Abraços a todos.
by Toniolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário