quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Reedições... até quando?

Ontem a noite li uma entrevista na Billboard Brasil de 25/11/2011 dada pelo Nick Mason sobre os novos boxes que o Pink Floyd tá lançando.
Interessante mas que me fez pensar e repensar sobre o assunto de relançamento dos materiais de bandas.
Ele conta que a EMI e o PF, lançaram (recurso financeiro e de marketing, ou não?) em setembro e início de novembro deste ano o A Foot in The Door – The Best of Pink Floyd, que contém os álbuns
The Dark Side of the Moon e Wish You Were Here e vão lancar em março de 2012 o The Wall Premium. Todos materiais com CD e Blue Ray, além de muitos extras e materiais gráficos inéditos.

Curiosidade; a entrevista tem uma linha de tempo que mostra a história da banda.
Mais uma coisa que descobri e não sabia. Em 1969 quando o homem pousou na lua, a trilha sonora que os ingleses ouviam durante a transmissão ao vivo da BBC era uma criação Floydiana.
Achei o vídeo no youtube; http://www.youtube.com/watch?v=i2HHT7txFQ0.
Experimentação pura, tal qual os primeiros trabalhos da banda e que fizeram dela o sucesso que ela é (até em virtude do novo momento under e psicodélico da juventude inglês da época) e ninguém me tira isso da cabeça... de que o PF teve total ajuda da transformação do final dos anos 60 e depois é que se consolidou como sucesso, atingindo maturidade e qualidade criativa e sonora.

Críticas e comentários a parte, fica a dica de leitura.

Abraços.
By Roehrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário