segunda-feira, 19 de maio de 2014

Costela Fogo de Chão

No Rio Grande do Sul, eu nunca tinha tido experiência com uma costela à moda dos guapos dos Pampas. Uma vez pude experimentar no interior de Jaguari, numa festa de 50 anos de família da esposa, um churras preparado no chão, com espetos de maricá e o fogo de lenha feito numa vala.
E lembro que a experiência foi incrível!

Bom, como sou metido, me dispus com os organizadores da Recreativa da Consistem, a ajudar no preparo da Costela Fogo de Chão, evento do mês de abril na empresa.
Uma vez por mês um grupo de colegas de trabalho, que está a frente da Recreativa, elabora o cardápio para a festa de integração. Como cheguei em março, já fiquei sabendo que perdi o Porco à Paraguaia, que conto em outro post.

Bom, no dia 03/05/2014, levantei as 5h e as 5h 30min já estava no local da confusão, a Recreativa da Breithaupt. Breithaupt é uma família tradicional de Jaraguá do Sul, que detém entre outros negócios, o Shopping e uma das maiores rede de lojas da região.




Os responsáveis pelo 'assado' fomos eu, o Leandro, e o Silvio. As 5h 50min já tínhamos espetado as crianças e o fogo já tinha começado.
Aqui se trabalham com grelhas gigantes, feitas especialmente para a prática da costela fogo de chão.
Uma das janelas tinha 18kg e as demais tinham 10kg, em média.



Bom, o resto da manhã foi de controle do fogo e reposição da lenha.
Servimos as 12h 30min.




Ouvimos muitos elogios e agradecimentos!
Pra mim, em especial, que nunca tinha lidado com a função de uma costela assada no fogo de chão, a experiência foi incrível!

Espero que gostem!

Abraços.

By Roehrs.

Um comentário:

  1. Vai ter que fazer pra nós agora! Estamos esperando... ainda mais que temos duas grávidas ai com vontade de um churrasco de fogo de chão.

    ResponderExcluir