segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Marcellu´s Spice

Pois no mês de setembro, mais uma vez a definição do local do encontro da Confraria ficou sob minha responsabilidade. Neste mês, o local escolhido foi o Marcellu´s, um tradicional restaurante de Porto Alegre que serve um dos melhores rodízios de filé da cidade.

Já na chegada, fui muito bem recebido pelo garçom que nos reservou uma das melhores mesas da casa, ainda sozinho já fui brindado por uma entrada de polentas e batatas fritas que a partir daquele momento, nos acompanhou durante o almoço inteiro, sendo sempre renovada pela equipe de garçons da casa.

Nossos confrades logo chegaram ao local combinado e antes das 12:30 já estávamos todos lá, apenas assinalando as ausências de nossos amigos Renato e Rafael, que por motivos  profissionais não puderam estar presentes.




Neste encontro, foi efetivada a entrada de mais um novo confrade. Após a participação nos últimos três encontros, o Guto Toniolo passa a fazer parte permanente da nossa confraria, já com a importante missão de organizar o nosso próximo encontro, no mês de outubro.

O destaque no Marcellu´s é com toda a certeza o seu Rodizio de Filés, sendo a sua grande estrela, o filé ao molho de mostarda, que por unanimidade dos confrades, foi eleito o melhor da casa.

Outro diferencial do local, é a ilha de massas, onde o cliente monta seu prato na hora, com a massa sendo feita na sua frente e complementada por uma infinidade de molhos e temperos.



Um ponto de melhoria para o Marcellu´s, é a falta do estacionamento, o restaurante fica no final da Av. Protásio Alves, e devido ao grande fluxo de carros, a dificuldade de achar uma vaga é imensa.

Como nosso confrade Diego observou durante o encontro: “no parking, no business”, talvez esta seja a única melhoria que pode ser apontada para esta excelente casa que nos recebeu no mês de setembro, inclusive nos oferecendo um desconto especial ao final do encontro.


O almoço no Marcellu´s sai por R$ 34,00 por pessoa, incluindo filés na mesa, ilha de massas e buffet de saladas.

No nosso buffet musical, o punk se fez presente com o do The Clash  - Live at Shea Stadium.
Em 1982 o Clash fez o show de abertura para o The Who, no Shea Stadium em NY e roubou a cena, originando esta pérola em estado bruto.

O mais puro punk rock, gravado no início da década de ouro para a música, os anos 80.





By Chacon






Nenhum comentário:

Postar um comentário