quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O Fim da Hora do Rush

Pois hoje foi um dia de despedida, a hora do Rush sai da programação da rádio Pop Rock para dar lugar a algum programa igual a tantos outros que passam nas outras frequências.

Talvez o programa mais antigo do FM, nascido na Bandeirantes, passando pela Ipanema, Felusp e finalmente na 107,1 Pop Rock – foram 30 anos de histórias e de bons sons.




Me acostumei a voltar para casa do trabalho ouvindo a Hora do Rush, deste o tempo em que o Mauro Borba conversava com o Prof. Eugenio sobre a previsão do tempo.

Hoje, parece que a BR116 sabia que seria um dia de despedida, uma colisão entre dois caminhões, criou um engarrafamento que passou dos 12 Km na rodovia, melhor que ainda tínhamos Mauro Borba capitaneando a sua última e derradeira Hora do Rush.



Nas duas horas de programa de hoje, os bons sons incluíram Pink Floyd, Paul MacCartney, Nei Lisboa, Frank Zappa, Vito Paz, Vitor Ramil e o pai do Grunge, Neail Young, cantando a sua "Hey hey my my, Rocking Roll will never die” como que prestando uma homenagem a este programa que sempre tocou o mais puro Rock e seus adjacentes, como o indie-rock, rock-britânico, punk, e muito rock gaúcho.....

Nesta tarde, parece que o transito fluiu ainda mais lento na BR 116, na companhia de Mauro Borba e dos seus Prezados Ouvintes.

Uma pena o que aconteceu com a “rádio da ulbra”. A partir da semana que vem a velha Felusp, passa a ser mais uma entre muitas, mais uma igual entre as suas irmãs, todas gêmeas idênticas, tocando o mesmo tipo e as mesmas músicas 24 horas por dia em um efeito randômico sem fim.
Hora de retornar para os nossos MP3, CD´s e IPhones, estes não nos deixam na mão.


Obrigado Mauro  e até a próxima.


By Chacon

Um comentário:

  1. Uma pena! Esse programa marcou a minha infância! Tenho 14 anos e me lembro dos bons momentos quando tinha 6 anos onde eu e meus pais ficávamos presos na tranqueira da zona-norte de POA e ouvindo A Hora do Rush! Bem que o Mauro Borba poderia voltar para Ipanema FM só para apresentar a Hora do Rush!

    ResponderExcluir