terça-feira, 6 de setembro de 2011

7º Encontro - Setembro/2011

É com alegria que nosso 8º Encontro anunciou a vinda de mais um grande amigo, e que esperamos
seja o mais novo integrente da Confraria.

Este estimado membro, que será aceito após sua 3ª participação em nossos encontros mensais, é
o nosso amigo Leonardo Chacon, músico e amante da boa culinária.
Bem, vamos as vias de fato desta última sexta.
Os amigos conheceram o local somente quando lá chegaram. Eu montei um ponto de encontro e de lá
nos dirigimos para o Atelier do Mar, que fica na Rua General Couto de Magalhães, número 1195, no
bairro Higienópolis.


Eu fiquei um pouco decepcionado que o Diegão já conhecia o restaurante.
Ele já tinha almoçado lá outras vezes, mas disse que tinha gostado muito do ambiente e da comida e que já tinha pensado em retornar.
O lugar foi novo pra mim também, que tinha apenas recebido indicações.
Com um ambiente único, o Atelier do Mar possui um deck superior com vista externa, um ambiente
inferior, e um externo que fica embaixo de um parreiral. A parte interna é peculiar e lembra realmente um aquário.


A casa oferece um buffet livre de saladas. Todas muito bem incrementadas. Me chamou atenção
um picado com pepino, palmito, azeitona, tomates secos, etc., e uma batata com casca, cebola
picada e tomate paulista. Os molhos especiais e iguarias para o tempero também são bem diferenciados.
O prato do dia pode ser escolhido entre três opções. Neste dia foi Risoto de Siri, Estrogonofe e Arroz
Branco, e/ou Frango Grelhado e Arroz Branco. Todos fomos de Risoto de Siri. Saboroso, por sinal!
Eu repeti a salada duas vezes.
Em diferentes dias da semana, a casa oferece outros pratos relacionados à frutos do mar, e buffet
de saladas. Todas muito bem preparadas e saborosas!


Pra Acompanhar isso tudo, fomos de Eisenbahn Pilsen, menos nosso Enólogo Alberton que foi de NQN Reserva Merlot. Todos gostaram muito de seus "drinks".
Este foi um ponto que concordamos. Achamos o valor da cerveja long neck um pouco cara. Cada long saiu à R$9,50. Enfim, entre amigos e com o papo fluindo não pensei muito nisso. São os prazeres que a vida nos oferece e nos cobra, nada mais justo!


De sobremesa, eu fui de salada de fruta e os demais saborearam um pudim de leite.
Alberton ainda pediu um café para degustar o final desta maratona "marinha".

A banda que apresentei neste encontro é um pouco nova para mim, também. Trata-se do Ten Years After,
que pesquisando na internet depois, descobri tratar-se de um grupo Inglês do final da década de 60.
O trabalho apresentado foi o Rock & Roll Music to the World, de 1972. É um trabalho em blues com
pitadas de rock de muito bom gosto! Espero que os Confrades tenham gostado.

Acho que depois de tantos dias de chuva, e tendo a sexta aquele sol ainda que meio escondido, nós estávamos calmos e tranquilos, aproveitando de forma serena o lugar aconchegante e o vento que batia nos janelões de vidro no aquário. Por isso, ouso dizer que o ponto alto do almoço foi uma discussão acalorada sobre a performance musical e técnica dos shows do U2, sendo nossa maior dúvida, descobrir se eles tocam ou não com uma banda auxílio sob o palco. O amigo Vice está certo disso, os demais amigos, nem tanto...

Como setembro é mês de aniversário do Diego, eu, Chacon e Vice bancamos a conta que ao meu ver ficou
bem em conta, muito pelo valor da refeição de R$ 16,50. O total foi de R$ 52,00 para cada.
Eu gostei do local e espero retornar! Vale para um almoço semanal!
Um lugar muito bem feito e com uma refeição na medida, com diferencial para os temperos!

Nos vemos no encontro do próximo mês!

By Roehrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário