sexta-feira, 3 de maio de 2013

Quem disse que não pode?

Eu resolvi fazer um almoço mais despachado, mais tranquilo, sem ter que observar tanto o requinte dos restaurantes de Cheff ou dos restaurantes tradicionais.
E não que isso não seja permitido. Apenas queria aproveitar uma sexta ensolarada de abril de forma mais corriqueira.
Busquei entre as dicas e sugestões de amigos, contemplar um almoço em um lugar simples, gostoso, bem servido e com bastante carne!

É por isso que no Encontro deste mês, que ocorreu em 26/04, optei por fazer um almoço numa Churrascaria, mas não em uma churrascaria qualquer, mas numa daquelas de posto de gasolina.
E não há demérito nisso! Muito pelo contrário!
Em mês de shows (vários) do rei, porque não homenagear os amigos caminhoneiros?
E cá estamos de volta a Canoas, na Churrascaria Dalla Vecchia que fica no posto Buffon da BR 116, próximo ao viaduto da Av. Boqueirão.



Quem nunca passou por ali, ou abasteceu naquele posto e já não viu as churrasqueiras mandando bala na fumaça?
Eu confesso que já pensei várias vezes em dar uma chegada mas nunca consegui.
Que bom pois na verdade as novidades sempre me agradam e poder estar com os amigos da Confraria então, melhor ainda.



Eu cheguei por volta das 12h30min. Já estavam presentes os Confrades Chacon, Rafael, Diego e Vicente. Délcio chegou logo depois de mim. Os presentes já estavam beliscando a boa e velha conserva de rabanete e cebola, polentas fritas e banana a milanesa.


Detalhe pro senhor que cuida do estacionamento da churrascaria. Cômico! Depois de algumas voltas pra tentar estacionar, ele encosta no carro e me diz que "eu teria de retornar mais tarde pois hoje está muito cheio e agora não tem lugar".

O lugar é bem como eu imaginava! "Almoço de firma" com direito a tudo o que uma churrascaria de estrada pode te proporcionar. Do salsichão, passando pelos cortes conhecidos e terminando no abacaxi assado e no queijo.
No quesito bebidas, fomos todos de Original e alguns refris, pois uma parte da turma ainda tinha de retornar ao trabalho.


Sobremesa da titia! Lembra aquelas visitas de final de tarde de domingo?






Pra terminar o dia com chave de ouro, fomos para a casa do Confrade Diego degustar alguns charutos, beber mais algumas latas e ouvir o som do vinil em LP´s clássicos e históricos. Algumas pérolas, diga-se de passagem! Ótimo, perfeito!

Churrascaria Dalla Vecchia.
Fica ali na BR, em Canoas, não tem erro.
R$ 30,00 por um delicioso espeto corrido completo.

Abraços.
By Roehrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário