segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Confraria em meio ao verde

Ok, talvez seja um exagero, mas a sensação é de que estás em um local retirado e distante da cidade grande. Mesmo que ao fundo possam se ver as torres da Petrobrás.
É o segundo Encontro do Mês que não ocorreu em Porto Alegre, pois o primeiro foi na casa do Confrade Diego, no fechamento de Encontros do ano 2011.
Este mês também tem outro diferencial. Seria o mês de escolha do Encontro do amigo Chacon, mas já que a agenda do colega está cheia, devido ao nascimento de sua primeira herdeira, decidimos isentá-lo de preocupações que não com a pequena Isabela, e cá estou!

Desde que começamos nossos encontros que eu queria escolher um local onde pudéssemos degustar um bom sushi. Como alguns já sabem, faz pouco tempo que estou morando no bairro São José em Canoas, próximo a Ulbra, e sempre me intrigou o Koi Sushi, que fica ali no bairro Morada das Acácias.


Fora do eixo centro de cidade, shoppings ou locais de grande circulação, a primeira impressão é de dúvida quanto ao conceito e escolha do local para a instalação de um restaurante japonês.
Tentando tirar da cabeça o preconceito, fui atrás de informações e sugestões sobre o local, entre conhecidos e amigos, e os retornos que recebi foram super positivos.

Bom, reservei e informei aos Confrades, que também ficaram surpresos com o local. Não acreditaram que lá poderia haver um sushi!
Enfim, as 12h em ponto estávamos eu, Délcio, e Diego no ponto de encontro, o Bico de Pão, já tomando uma ceva para abertura dos trabalhos. Vicente chegou logo depois.
Seguimos para o Koi, que fica apenas a duas quadras dali. Chacon me ligou para ir direto ao restaurante. Estávamos já devidamente acomodados quando ele chegou.
 

É um local pequeno mas muito acolhedor, com decoração típica, tradicional e simples! Tudo como deve ser para deixar o cliente a vontade.
Fomos recebidos pela proprietária, Fabíola, que nos atendeu e nos contou que estão a três anos já instalados no local. Eles moram no segundo andar do restaurante. Na verdade estão em obras a pleno vapor!
Ela também nos explicou que para o verão, haverá um deck externo e outras novidades.

Bom, vamos aos pratos! Eu gostaria de deixar registrado que a diversidade de sabores, a apresentação dos pratos, a variedade e as novidades, são o diferencial da casa. Da entrada ao sashimi, passando pelos temakis que podem ser solicitados a qualquer momento, o bom gosto na apresentação e no sabor são marcas do Koi!
A sequencia, que foi nossa escolha, é servida somente a noite, mas como fiz a reserva com antecedência, a Fabíola informou que poderia ser servido, sem problemas! Pra acompanhar isso tudo, bohemia e heineken bem geladas!

A sequencia é bem servida, e o valor é R$ 70,00!
Degustem-se com as fotos! Confesso que pouco lembro do nome dos pratos, então deixo aos experts para comentarem e me corrigirem.










Desta vez não lembramos nem da sobremesa, nem do café, nem de nada... e nem precisou!
Estava tudo perfeito e de muito bom gosto!
No dia quente, acredito que tenha acertado na escolha. Tudo caiu muito bem!

Para presentear os amigos, optei desta vez por outros clássicos que achei, seriam de agrado dos Confrades. Para o Délcio tentei ser o mais político possível, pois ainda não conheço o gosto musical deste novo amigo da Confraria. Espero ter acertado! Escolhi o Raul Seixas pra ele.
Já sabendo ser um admirador da música do rei (brasileiro), optei pelo Roberto Carlos, para o Vice.
Em tempos de Led (ou pelo menos de um dos integrantes), garimpei o Led Zeppelin para o Diego.
E o Chacon, conhecedor dos tempos áureos da música, achei que o rei (americano), seria uma boa pedida!



















Bom, o Koi fica ali entre a Ulbra, Bico de Pão, Petrobrás... em Canoas! Vai no google, que não tem erro.


A equipe é super simpática! Nos sentimos em casa com o bom atendimento da dona, Fabíola, e dos sushimen, que a todo o momento nos explicavam a história dos pratos e modo do preparo!

Indico e espero retornar!

Agora, é aguardar o próximo Encontro do Mês.
Abraços.
By Roehrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário