segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

11º Encontro - 13/01/2012

Tendo como pano de fundo uma chuva fria e leve, após semanas de estiagem e muito calor no estado, a tarde da sexta-feira, 13/01, foi o palco do 11º Encontro da Confraria.
Novamente fiz questão de resguardar o local em que iríamos até o último minuto. Enviei aos Confrades um mapa por e-mail, sinalizando apenas a rua que deveriam "chegar", e pedi que estacionacem onde encontrassem lugar. As 11h50min lá estava eu já aguardando.


Todos chegaram juntos e caminhando nos dirigimos até o restaurante Quincho, que fica na rua Pedro Chaves Barcelos, 651, bairro Mon´t Serrat. O conceito do Quincho é "Tipico Sabor Gaúcho".
A noite serve pratos a la carte, e ao meio dia serve buffet livre de saladas, entrada mais grelhado, e
sobremesa.

O buffet de saladas é diferenciado e rico na decoração. Detalhe para as diversas pastas e molhos para
acompanhamento. O delicioso caldo de feijão e arroz branco também são uma ótima pedida para o início dos trabalhos.

Como prato principal, eu e Vice fomos de filé de linguado e anel de cebolas à milaneza. Saborosíssimo, no ponto! O Chacon e o Diegão foram de filé grelhado e massa à carbonara. Mal passado pro Diego, como sempre, e ao ponto pro Chacon.



Os drinks que pedimos para acompanhamento destes deliciosos pratos, foram chopp da Brahma pra mim e cerveja Saint Beer pros demais. Nada de exageros, afinal a tarde era de labuta, ainda.


Particularmente, a escolha me deixou muito feliz! O lugar, simples e de muito bom gosto, se revelou um restaurante de ótima qualidade, tanto nos pratos prontos quanto o especial buffet de saladas.


A sobremesa foi um caso a parte! Os deliciosos sorvetes com cobertura de frutas vermelhas e o outro com cobertura de chocolate, foram mais que ovacionados pelos amigos de Confraria. Eu, para "tentar" me manter na dieta, agradeci e assisti ao deleite dos Confrades, que durante os minutos em que saboreavam suas sobremesas, mantiveram em silêncio, um momento de reflexão à mesa...


Recomendo e pretendo retornar à noite para prestigiar os pratos a la carte.

No final das contas, R$ 42,00 por Confrade, pagou nossa conta. O que achei dentro do esperado, pela bela e saborosa refeição que tivemos.

O som do Encontro, que há tempos queria ter apresentado ao grupo, ficou por conta do Stray Cats, banda inglesa do final dos anos 70 com total influência Rockabilly. Espero que curtam:
http://www.youtube.com/watch?v=9a8Pkw9VBR8&feature=player_embedded

Abraços e até a próxima.
By Roehrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário