quinta-feira, 5 de maio de 2011

Filmes e Outros Temperos

Final de semana com febre e outros problemas remetem a, pelo menos, assistir bons filmes. Nada de muitas novidades, pelo contrário. Não consigo cumprir nem com os requisitos antigos; os novos então, nem pensar. Ainda tenho muita coisa velha para ver.

O primeiro foi "Os Inflitrados", de Scorcese. Sangue, ou seja, Scorcese. Cenas diferentes, ou seja, Scorcese. Final interessante, filme muito bom. História excelente. Qualquer aproximação com Tropa de Elite 2 pode ser mera coincidência. Ou não. Di Caprio mostrando que é um bom ator, o que já mostrou em outros filmes.



Outro bom filme foi "Gangster Amerciano". Fica difícil ver filme de traficantes e não lembrar de "Scarface", mas confesso que gostei desse. Aliás,a referência para Scarface já começa na capa (constrate entre preto e branco... uma boa homenagem). A história é aquela mesma de sempre: vida dura, entrada no mundo do crime, drogas, dinheiro, sucesso e decadência. Bem filmado, boa história, mas claro: Tony Montana assombra qualquer tentativa de fazer algum filme de traficantes. Palmas eternas para a imortalidade de Pacino. "Gangster" tem quase 3 horas de filma (versão do diretor), mas vale a pena, mesmo.




Voltando um pouco no tempo (1974), uma pérola de Agatha transformada em filme: "Assassinato no Expresso do Oriente". Espetacular. Apesar da atuação apagada de Sean, o contexto compensa. Filmes em trens sempre são bons. De alguma forma, lembranças para From Russia With Love e até, why not, para Cassino Royale, embora esse bem mais curto. Final espetacular e, de alguma forma, surpreendente. Um filme que te prende, impossível largar antes.


Para terminar, uma série. Talvez a melhor delas. A melhor de toda a história. "A Ilha da Fantasia" é mesmo uma pérola criada na década de 70. Palmas espetaculares para Ricardo Montalbán e seu terrível Sr. Roarke. E palmas para Tattoo. São mais de 157 episódios... vale muito a pena.



By Alberton

Nenhum comentário:

Postar um comentário